Julho 15, 2024
Smoothie de abacate e coco

Delicie-se com a cremosidade tropical deste smoothie de abacate com coco!

Esta bebida não é apenas uma bebida refrescante, mas também uma aliada do seu coração, além de favorecer a perda de peso e o controle glicêmico.

Não fique sem provar esta delícia de verão! 🥑🥥

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Abacate: uma super fruta funcional.

Abacate

O abacate é uma fruta incrível, rico em gorduras benéficas como os ômegas 3 e 9, que atuam reduzindo inflamações e prevenindo doenças cardíacas.

Além disso, ele é rico em fibras, que entre outros benefícios, favorecem a digestão, prolongam a saciedade e favorecem o perda de peso e o controle glicêmico.

Quer saber mais sobre os benefícios de incluir este magnífico fruto no cardápio? Veja nosso artigo com 10 benefícios do abacate. ❤️ 🥑 

Coco: nutritivo e rico em fibras.

coco

Assim como o abacate, o coco está entre as frutas com maior quantidade de gorduras benéficas e fibras, sendo também uma ótima opção para quem quer perder peso e controlar a glicemia.

Para quais dietas é indicada?

Calorias da receita.

Tabela de calorias do smoothie de abacate e coco
*Note que esses valores são aproximados e podem variar dependendo do tamanho exato e da marca dos ingredientes utilizados. Além disso, a quantidade de calorias pode variar dependendo do método de preparação.

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Enfim, vamos a esta delícia de smoothie de abacate e coco!

Smoothie de abacate e coco

Smoothie de abacate e coco sem leite | low carb

Um smoothie delicioso, com uma combinação de ingredientes que traz muita cremosidade e saúde a cada gole! Experimente!
Tempo de preparo 5 minutes
Tempo de cozimento 0 minutes
Tempo total 5 minutes
Curso Smoothies
Cozinha Low Carb, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem leite, Vegana, Vegetariana
Rende 1 copo grande de 400 mL
Calorias 620 kcal

Equipamentos

  • 1 liquidificador.
  • 1 copo grande (400 mL).

Ingredientes
  

  • 200 gramas de abacate congelado.
  • 100 mL de leite de coco.
  • 100 mL de água bem gelada.
  • Adoçante low carb de sua preferência (xilitol, stevia, etc).

Instruções
 

  • Dica: em vez do abacate congelado, você também pode utilizar de 3 a 4 cubos de gelo em substituição à água gelada. Neste caso, também é interessante usar o leite de coco bem gelado.
  • No liquidificador, coloque a água, o leite de coco e o abacate. Bata bem até ficar homogêneo e cremoso.
  • Coloque o adoçante low carb de sua preferência e bata mais um pouco, apenas para misturar.
  • OBS: Você pode utilizar açúcar de coco (os carboidratos da bebida aumentarão significativamente, mas preservará o seu baixo índice glicêmico).
  • Despeje em um copo grande de (400 mL ou maior).
  • Agora é só se deliciar! Saúde!
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Raphael Tavares

36 anos, formado em Mecatrônica Industrial e há 11 anos trabalhando no Administrativo do IAMSPE (Assistência Médica do Servidor Público do Estado de São Paulo). Seu hoobie é ler conteúdos relacionados à saúde e bem estar. Agora, criando seus próprios artigos.

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